26 abril 2011

E o Mario?

No último fim de semana descobri algo incrível, digno de quando soube que a fanta laranja não era amarela, era laranja. No jogo do supermario no Super Nintendo haviam dois tipos de cogumelos, um era uma vida e o outro era para crescimento. Não sabia que eles tinham cores diferentes, achava que eram semelhantes. A surpresa foi descobrir que existe uma diferença de cores entre esses cogumelos, há o verde para vida e o vermelho para crescimento. Toda a infância jogando Mario para nada, sempre achei que haviam lugares com cogumelos com vida, não que eles tinham cores diferentes, acho que isso das cores tem muito sentido, pois haviam algumas fases que era necessário ir com o Mario pequeno. Super Mario é muito Alice, com seus cogumelos, suas inserções no subterrâneo e seus inimigos bizarros. Espero por uma versão de Mario para daltônicos.
P.S. Um amigo acaba de dizer que também existiam tartarugas de casco verde e de casco vermelho. Agora sim, acho que perdi muito do sentido de supermario.
(Essa imagem é de algum dos cafundós do google)

2 comentários:

Anônimo disse...

Tartarugas vermelhas e verdes não devem fazer tanta diferença no Super Mario tradicional, mas é o coração da estratégia do Super Mario Kart. Enquanto as verdes apenas são atiradas para frente, as vermelhas perseguem o adversário que está na posição anterior. Espero que exista algum outro truque (como a "textura" do casco) que ajude a diferenciar.

Marcelo disse...

Esse é um problema, sempre achei que os cascos do mario kart eram questão de sorte. Nessas últimas semanas tive uma grande discussão sobre daltonismo e jogos do mario, o triste é saber que sempre joguei da maneira "errada".