20 março 2009

Novo msn e o daltonismo

Fui forçado a instalar o novo Live Messenger, já havia fugido de sua versão beta pelos últimos meses, mas nos últimos dias foi uma chateação sem fim: clique aqui e instale a nova versão do messenger. Cliquei e instalei. Não reclamo das mudanças ou do novo visual, reclamo das cores dos status, quando teremos alguém pensando nos daltônicos? 
Não sei quando uma pessoa está "disponível", ocupada ou ausente olhando para as cores. Aquilo é tudo igual para mim, não vejo qualquer diferença. Agora, para saber se alguém está ou não "disponível" (achei esse termo muito engraçado, por isso até coloco aspas) preciso abrir uma janela de conversa, pois não consigo me guiar por cores. Alguém deve ter dito: "que tal se definirmos o status das pessoas por cores?" Outro respondeu: "genial, pois todos são capazes de diferenciar as cores, que ideia preciosa." 
Em breve voltarei a utilizar o antigo messenger. Alguma alma caridosa poderia me informar quais são as cores que estão presentes nessa versão nova do msn, quais as cores para "disponível", ausente e ocupado? O que aconteceu com o: em horário de almoço e o no telefone? Viraram ocupado ou ausente?  

5 comentários:

Brisas disse...

eu ainda uso a versão velha...

Anônimo disse...

Fala marcelao, cara muito bom o seu texto dos onibus, embora seja triste a realidade. Estive em ctba bem rapidinho neste fim de semana e fiquei contente quando percebi que o bom de se morar numa cidade pequena é a independência de onibus. Onibus daqui, so se for pra outra cidade, e ainda sim tem lugar marcado. Abraços

Marcelo disse...

eu vivo reclamando dos ônibus. tu ainda deve estar com traumas do gomorra, hahaha.

Anônimo disse...

Olá, tudo bem?

Eu tb tenho o mm problema que tu, e descobri a polvora.

Se fores no canto superior direito a "Alterar esquema da lista de contactos", depois tens de colocar um visto no "Mostrar informações de estado em etiquetas"

E já te safas bem.

Abraço

Marcelo disse...

Ótima dica, agora ficou tudo certo aqui, valeu mesmo.