29 janeiro 2009

Frases do que ando lendo (férias)

Os Vagabundos Iluminados, Jack Kerouac.

"(...) eu também tinha passado um ano inteiro de abstinência baseado na minha noção de que o tesão era a causa direta do sofrimento e da morte e que eu não mentia quando chegava a ponto de considerar o tesão como algo ofensivo e até cruel."
"Faculdades não passam de uma escola que dá lustro à falta de identidade da classe média que habitualmente encontra sua expressão perfeita às margens do campus em fileiras de casas abastadas com gramados e um aparelho de televisão na sala e todo mundo olhando para a mesma coisa e pensando a mesma coisa ao mesmo tempo enquanto os Japhys do mundo saem à deriva no mato para ouvir a voz que grita na floresta, para achar o êxtase das estrelas, para descobrir o segredo obscuro e misterioso da origem da civilização sem rosto, que não se maravilha e vive de ressaca."
"Só vou dizer uma coisa para as pessoas que assistem à televisão, aos milhões e milhões do Olho Único: não estão machucando ninguém enquanto estão sentadas na frente daquele Olho."
"Eu era tão louco quanto os malucos e ainda mais feliz do que eles."
O mais divertido é ele cantando Frank Sinatra enquanto caminha: "Don't let the blues make you bad"  (não permita que a tristeza o deixe mal.)  

3 comentários:

Anônimo disse...

Voce anda lendo muito hein!

Marcelo disse...

Férias

Marcha Marolicha disse...

Quisera eu ter uma férias assim, senhor.