29 janeiro 2009

Frases do que ando lendo (férias)

O Senhor está Brincando, Sr. Feynman, Richard P. Feynman

"Em ocasiões anteriores, fui freqüentemente parado pela polícia porque eu estava passeando, pensando, e então eu parava - às vezes aparece uma idéia que é tão difícil que você não pode continuar andando; precisa ter certeza de algo. Então eu parava e, às vezes, levantava meus braços, falando sozinho: 'A distância entre eles é assim, e então acontece dessa forma...'"
"Os livros 'didáticos' sempre simplificam tudo, e assim o mundo fica mais parecido com o que eles querem que o mundo seja."
"O que posso fazer para que elas parem de vir à minha despensa, sem matar nenhuma formiga? Sem veneno; você tem de ser humano com as formigas!"
"Você não tem por que ser o responsável pelo mundo no qual você vive."
"Por fim, disse que não conseguia entender como alguém podia ser educado neste sistema autopropagente, no qual as pessoas passam nas provas e ensinam os outros a passar nas provas, mas ninguém sabe nada."
"Você sabe, tenho necessidade de entender o mundo."
"A publicidade é como uma prostituta."
"Acho que os seres humanos devem tratar os seres humanos como seres humanos."

Nenhum comentário: