29 janeiro 2009

Frases do que ando lendo (férias)

Que Loucura, Woody Allen

"Quer dizer que você gosta de sexo com todo mundo, menos comigo?, - repliquei furioso, roído por sentimentos e injustiça."
"Prefiro ser cremado a ser enterrado, embora prefira qualquer um dos dois a um fim de semana com minha mulher."
"Seu silêncio também confundia as pessoas -  na verdade, ele considerava a fala um meio de comunicação obsoleto, pelo que preferia dizer até mesmo suas coisas mais íntimas através de bandeirinhas de sinalização."
"Needlman sempre fora obcecado pelo problema do mal e costumava sustentar que o verdadeiro mal só poderia ser praticado por pessoas usando polainas ou galochas."
"Deus não fala, se pelo menos conseguíssemos fazer com que o homem calasse a boca."
"Segundo Needleman, o Ser Autêntico só era possível nos fins de semana e, mesmo assim, se tivesse carro."
"As formigas são incrivelmente armoniosas. Se pelo menos suas fêmeas fossem mais bonitas..."
"Cloquet detestava a vida real, mas já se convencera de que era o único lugar onde se podia comer um bom churrasco."
"O animal foi diagnosticado como maníaco depressivo após tentar morder o nariz de Cloquet e rolar de rir."
"O corpo é confiável. Comparece aos encontros, costuma ter boa aparência num traje esporte e é a única coisa de que dispomos quando estamos a fim de uma massagem."
"Juliette era marxista, pensou Cloquet. E o tipo mais interessante de marxista: aquele com coxas longas e macias."
"Cloquet pensara na morte como algo que só acontece aos outros, principalmente aor gordos e fumantes."
"A pergunta mais frequente sobre OVNIs é a seguinte: se os discos vêm do espaço exterior, por que seus pilotos não entram em contato conosco, em vez de insistir nesses ridículos voos rasantes sobre áreas desertas? Talvez esse tipo de voo seja proibido pelas leis da aviação de seus planetas de origem e eles venham aqui para se divertir, sabendo que não terão seus brevets apreendidos.  (Eu próprio andei dando alguns voos rasantes sobre uma atrizinha de 18 anos há algum tempo, e nunca me diverti tanto.)"
"Mais do que em qualquer outra época da História, a humanidade se vê numa encruzilhada. Uma estrada conduz ao desespero e à catástrofe. A outra, à absoluta extinção. Rezemos para que o homem tenha sabedoria de fazer a escolha certa."
"Infelizmente, nossos políticos são simpáticos, mas incompetentes ou corruptos. Às vezes, ambas as coisas ao mesmo dia."

Nenhum comentário: