06 julho 2008

Todos os bairros de Curitiba

Segundo o site da Prefeitura de Curitiba nossa cidade tem 77 bairros, o wikipédia diz que são só 75, não sei em quem confiar. Isso tudo é para dizer que depois desse fim de semana, segundo o wikipédia, só me falta conhecer 6 bairros dessa cidade, só não sei como vou chegar até eles. Essa é minha lista dos que ainda faltam:

1 - Butiatuvinha
2 - Ganchinho (existe?)
3 - Cascatinha
4 - Augusta
5 - Riviera
6 - Lamenha Pequena

Preciso ver o mapa da cidade, pois não lembro desses bairros. Até por isso fui na site da urbs, que informa os horários dos ônibus, precisava ver se haviam e onde eu poderia pegar os ônibus que me levassem até esses bairros. Existe um ônibus chamado Butiatuvinha, ele sai do Terminal de Santa Felicidade. Também existe um chamado Ganchinho, esse ônibus sai do Terminal Pinheirinho e nos leva até o Ganchinho (alguém sabe o motivo do nome desse bairro?). Bom, não dei sorte com o Cascatinha, parece cascata (a pior piada do meu ano). O ônibus que nos leva até o bairro Augusta sai do Terminal Campo Comprido, assim como o que nos leva até o bairro Riviera. Lamenha Pequena também não existe em terminal algum, mas, segundo o google maps, o bairro fica do lado de Santa Felicidade. Olhando o google maps também me dei conta de que conheço Cascatinha, fica no caminho para Santa Felicidade. Acredito que em breve poderei riscar mais alguns bairros da minha lista, agora só faltam 5.

6 comentários:

adryeli disse...

Eu conheço Cascatinha, os outros eu nunca fui também.

Rafael Domingues disse...

o bairro Butiatuvinha fica atrás do Jardim Virginia (Santa Felicidade/São Braz). o Cascatinha é a região próxima do Restaurante homonimo em Santa Felicidade, também...
Espero ter ajudado!

Marcelo disse...

claro que ajuda, acho que preciso ir mais para os lados de santa felicidade.

Anônimo disse...

ok, vc tem muiiito mais tempo livre que eu.

se preocupar com os bairros? Affff... não me diga que vc vai se candidatar pra vereador! haushausasa..

Ass: Dri

Anônimo disse...

bairro do ganhinho existe é claro
eu moro la

inclusive o BANSEG que lida com leilões está la agora

Marcelo disse...

agora eu sei onde fica o ganchinho. os bairros que não conhecia ficam lá pelos lados de santa felicidade. conheci o ganchinho.