19 janeiro 2008

Monstro do espaguete voador

Esse é um gráfico que mostra que o aquecimento global é uma conseqëncia direta da diminuição de piratas, que vem ocorrendo desde o século XIX. Para quem ainda não conhece a "religião" pastafarianista, sugiro que olhe o site oficial. Eu acho essa uma religião interessante, foi criada de forma ironica por um físico americano e hoje virou uma febre na internet, a cada dia que passa ganha mais adeptos. Alguns pontos chaves dessa nova religião são
"Um invisível e indetectável Monstro do Espaguete Voador criou o universo, começando com uma montanha, árvores e um anão.
Aquecimento global, terremotos, furacões e outros desastres naturais são uma consequência direta do declínio no número de piratas desde o século 19.
O Pastafariano acredita num paraíso que inclui "vulcões de cerveja até onde a vista alcançar" e uma fábrica de strippers.
O Pastafariano também acredita num inferno, que e igual ao paraíso, com a excepção de que a cerveja está "choca" e as strippers têm DSTs."
Esse é um trecho da carta do físico criador da religião, ele a criou de forma a ironizar a decisão de uma cidade dos usa de ensinar o design inteigente nas aulas de ciencias, design inteligente não passa de teoria criacionista, por isso ele escreveu uma carta aberta, aqui vai um pedaço
"Alguns acham isso difícil de acreditar, então talvez seja proveitoso contar-lhes um pouco mais sobre nossas crenças. Nós temos evidência de que o Monstro de Espaguete Voador criou o universo. Nenhum de nós, claro, estava lá para ver isso, mas temos relatos escritos sobre isso. Nós temos vários extensos volumes explicando todos os detalhes do Seu poder. Também, vocês devem estar surpresos de ouvir que existem 10 milhões de nós, e aumentando. Nós temos a tendência de sermos muito secretos, pois muitas pessoas afirmam que nossas crenças não são substancialmente baseadas por evidência observável. O que essas pessoas não entendem é que Ele construiu o mundo para que pensássemos que a Terra é mais velha do que realmente é. Por exemplo, um cientista pode executar um processo de datação por carbono em um artefato. Ele encontra que aproximadamente 75% do Carbono-14 decaiu por emissão de elétrons para Nitrogênio-14, e infere que este artefato tem aproximadamente 10.000 anos de idade, pois a meia-vida do Carbono-14 é de 5.730 anos. Mas o que nossos cientistas não percebem é que toda vez que eles fazem uma medição, o Monstro de Espaguete Voador estará lá mudando os resultados com seu Apêndice Macarrônico. Nós temos vários textos que descrevem detalhadamente como isso é possível e as razões por que Ele faz isso. Obviamente, Ele é invisível e pode passar através de matéria ordinária com facilidade. Tenho certeza que agora vocês entendem o quão importante é que os seus estudantes sejam ensinados sobre essa teoria alternativa. É absolutamente imperativo que eles percebam que evidência observável está no julgamento de um Monstro de Espaguete Voador. Além do mais, é desrespeitoso ensinar nossas crenças sem vestir a Sua roupa escolhida, que claramente é uma completa vestimenta pirata. Não posso medir suficientemente a importância disso, e infelizmente não posso descrever em detalhes o motivo de isso precisar ser feito, pois temo que esta carta já esteja ficando muito longa. A explicação resumida é que Ele fica com raiva se não fizermos assim."
O pastafarianismo é uma boa opção, acho que acredito no monstro do espaguete voador.

7 comentários:

Anônimo disse...

hahahahahahahahahaha. Cara, adorei isso, com certeza sou acredito no poder do Apêndice Macarrônico. Ele criou o anão do começo dos tempos. Eu quero ir p o paraíso, com vulcões de cerveja e fábrica de strippers. Esse físico é a ironia em pessoa, gostei do gráfico, é realmente claro que todos os problemas que estamos enfrentando são devidos a diminuição de piratas no mundo.

Anônimo disse...

Taí, muito engraçado isso tudo. O pastafarianismo só tende a crescer. Precisamos de mais piratas, assim deixaremos o monstro do espaguete voador contente e o aquecimento global será lenda. O Apêndice Macarrônico está entre nós. Eu vi uma foto do monstro do espaguete voador, ele está sempre acompanhado de duas almondegas, hehehehehe.

Anônimo disse...

pastafarianismo, monstro do espaguete voador. bela maneira de ironizar a teoria criacionista e a religião.

Anônimo disse...

ahushauhsuahaaaa...

mas posso trocar as stripper por chocolate?

Anônimo disse...

Adri, graça e paz em Jah Pastafari. Eu acredito que as verdades de Jah Pastafari ainda não estejam todas reveladas. Com certeza haverá também árvores com folhas de barrão Nestlé e rios de Ovomaltine quente. Só que apenas alguns piratas sabem disso.

Ramen!!

Marcelo disse...

Hahaha. Isso aí, como diria o MEV: Faça macarrão, não faça guerra. dá-lhe barrão nestlé.

Anjoluso disse...

Pouca gente sabe,mas o pai secreto de jesus é o Monstro do Espaguete Voador com o auxílio de suas duas almôndegas.
Muito cuidado para não irritá-lo pois o inferno com cerveja choca é terrível, stripper com DST na hora do aperto dá até prá encarar.
Abaixo Darwin com sua anacrônica teoria da evolução. Uma falta de respeito depois do MEV ter tido tanto trabalho para criar o anão primordial.