22 maio 2007

Na mesma tecla...

Existe algum tipo de problema com as pessoas que fazem sites, blogs, fotologs etc.?! Será que elas não levam em consideração que existem pessoas daltônicas no Mundo? Aqueles malditos fundos em cores terciárias e uma letra clara e sem contraste algum com o fundo, é impossível ler! Às vezes não sei se é implicância minha, se estou exagerando ou sendo chato. Meu blog, dizem, tem um fundo marrom, mas as letras do texto são bem contrastantes, é possível ler. É tão fácil criar alguma coisa na internet, acho que todos que abrem um blog, montam um site, deveriam receber um texto que explicasse sobre daltonismo. Até baixar coisas pela internet torna-se tarefa difícil, pois é necessário digitar uma "senha" de 4 ou 5 dígitos antes (acho que já falei sobre isso), e esses dígitos são bem coloridos e estão em fundos ainda mais coloridos. Acho que o daltonismo nunca será levado em conta nessa era digital.

2 comentários:

Brisas disse...

você conseguer ler meu blog ou fotolog, né!

As letras saõ contrastantes?! ou vc escreve qquer coisa assim ao acaso?

hauahuahauaa...

sim as letras de acesso são ruim pra ver ate pra mim, que náo sou daltonica!

Brisas disse...

Afonso disse...

Muito bom esse texto sobre as ruas de Curitiba, me senti como se estivesse caminhando através da XV num fim da tarde. Parbéns, belo texto.
20 de Maio de 2007 13:51
Aurélio disse...

Olá, como disse o afonso (ele que me deu a dica do texto) eu também me sinto caminhando pelas tardes de curitiba, eu não sabia nada sobre a história da rua XV, nem das marechais...
20 de Maio de 2007 14:53