29 janeiro 2009

Frases do que ando lendo (férias)

Sempre em desvantagem, Walter Mosley

"Ele era um menino perturbado, sem pai, uma dessas almas perdidas que praticavam o mal sem perceber - ou que dificilmente tinham noção do mal que praticavam."
"Enquanto estiver vivo, pode sempre fazer alguma coisa. É para isso que serve estar vivo. Quando você morre, então, o seu tempo de fazer acaba."
"Você precisa ter olhos na nuca para viver neste mundo, moça. Olhos na nuca, ouvidos afiados e dois dedos sempre vendo para que lado vai o vento."
"Haviam-lhe ensinado, quando criança, que o sonho de um homem era coisa privada - como fazer sexo ou recolher-se no banheiro - e que nunca devia tentar interrompê-lo."
"Eu gostaria, bem que gostaria de acreditar no senhor. O que eu menos queria é desagradá-lo. Mas não existe plano nenhum. Não, senhor, não existe. Há somente regras. Um monte de regras. E regras existem sempre para colocar dinheiro no bolso de um outro homem, ou comida na boca das crianças de outra pessoa. (...) qualquer homem negro que tenha conseguido fazer alguma coisa por si mesmo, só conseguiu quebrando as regras. É a única saída que ele tem, porque as regras sempre dizem que o homem negro não pode ter nada."
"Já deixei de sentir medo. E faz muito tempo. Sou o sujeito que faz as regras, e nunca as quebro."
"Você pode torturar um homem, mas só até um certo ponto quando, então, o solta - ou o mata."
"Você não é como esses ricos sacanas que podam o pêlo de um cachorro como se ele fosse uma porra de um arbusto e o trazem para mim para eu castrá-lo."
"Ele sabia que um homem não era melhor que a companhia que escolhia."

Nenhum comentário: