17 fevereiro 2008

Frases do que ando lendo

Amós Oz é um escritor que sempre tive vontade de ler, me faltava um tempo, acabei de ler O Mesmo Mar, um livro que na primeira página já mudou tudo que eu pensava. Saramago não usa pontos, só vírgulas, Cormac McCarthy não usa vírgulas só acrescenta o e, Amós Oz cria um romance que deixa a poesia assaltar nossas vistas.

"A vida continua. Cada um de nós de um jeito ou de outro acaba sozinho."

"(...) na verdade cada um de nós está condenado a esperar pela sua própria morte preso numa gaiola separada."

"Como explicar as borboletas para uma tartaruga?"

"Vagar a esmo é bom pra quem perdeu o rumo."

"O que mais se pode dizer, meu senhor, cada pessoa é um enigma, até mesmo as mais próximas da gente."

"Há uma luz leitosa que precede a aurora, para que não nos esqueçamos de que vivemos na Via Láctea, uma galáxia remota que vai bruxulear até desaparecer."

"O que eu queria eu nunca soube e o que eu fiquei sabendo machuca."

"Do meu lado, acho que qualquer crítica aos assuntos públicos deveria conter, digamos, no máximo vinte por cento de sarcasmo e zombaria, vinte de dor, e sessenta por cento de idéias construtivas (...)"

"(...) tudo o que não existe e o que não vai existir, no fundo é o que temos."


Outros livros com data marcada para leitura:

Nick Hornby - Alta Fidelidade
Irvine Welsh - Trainspotting
Amos Oz - De Amor e Trevas
Enrique Vila-Matas - Para acabar com os números redondos
Ferit Orhan Pamuk - O Meu Nome É Vermelho
Normam Mailer - A Luta

2 comentários:

Anônimo disse...

O que mais se pode dizer, meu senhor, cada pessoa é um enigma, até mesmo as mais próximas da gente."

essa é bem bonita, nos faz pensar nisso.

vou ler esse livro, q vc ja tinha me indicado.

Unknown disse...

"Como explicar as borboletas para uma tartaruga?"

gostei mais dessa frase, vou usá-la a partir de agora sempre que alguém falar que não me entendeu.