26 fevereiro 2008

Frases do que ando lendo

Norman Mailer dispensa apresentações, eu só fui ler um livro dele depois que uma professora não parava de falar sobre o livro: Os exércitos da noite. Só agora consegui ler A Luta, um dos melhores livros do Norman Mailer, aborda o tema da "luta do século" entre Ali X Foreman (que agora vende grill e é evangélico, acho). Essa luta representava muita coisa, foi disputada no Zaire, envolvia muito dinheiro e era o retorno do Ali depois de tantos problemas "políticos". Mailer não esconde sua torcida por Ali e consegue escrever um livro jornalístico fantástico. O filme do Ali, com o will smith, retrata bem essa luta.

"Você pode sair daqui, dar um telefonema e arranjar para que me matem em meia hora. Eu posso dar um telefonema quando você sair daqui, e estará morto em cinco minutos." Grande Don King.

"Não há a necessidade de termos medo de alguma coisa que podemos controlar com nosso talento." Muhammad Ali.

"Parecia não ter medo e estar quase feliz, como se a disciplina de se ter agüentado durante as duas mil noites de sono sem seu título, depois deste lhe ter sido retirado sem ele nunca ter perdido um combate."

"Você tem ouvido falar de mim desde seus tempos de jovem. Você tem-me seguido desde que era um garoto. Agora, terá de enfrentar-me, seu mestre!" Ali falando para Foreman antes da luta do século.

"Afinal de contas, que é o gênio, a não ser o equílibrio na beira do impossível?"

"Foreman atingiu-o com um poderoso direto. Os pinos do ringue estremeceram. Ali gritou: 'não doeu nem um pouco'. Teria sido este o melhor soco que o atingiu durante toda aquela noite? Depois disso, teve de resistir a mais dez."

"A vinte segundos do final do round, Ali atacou. Por seu próprio cálculo, pelo cálculo de vinte anos de boxe, com o conhecimento de tudo o que aprendera que podia e não podia ser feito em qualquer instante dentro do ringue, Ali escolheu este momento (...)"

"Ele era, de súbito, o homem nas cordas! Então, um grande projétil, sob a forma de um punho numa luva, penetrou-lhe a mente, o melhor soco daquela noite agitada, o golpe que Ali guardara em toda sua carreira."

Nenhum comentário: