25 abril 2007

Mundo sem cores

Hoje me perguntaram em que ponto me descobri daltônico. Dei minha resposta, sobre a verdade. Bom, tudo começou em uma daquelas aulas de artes no segundo grau. Minha professora (a melhor de artes que tive) pediu para que pintássemos uma gravura em algumas cores. Como resultado, eu pintei, levei até ela, para ela avaliar, ela me disse: Olha, ou você está me sacaneando ou você é daltônico. Nesse tempo eu nem sabia o que sigificava daltonismo, então pedi para que ela me explicasse. Depois disso ela trouxe meus lápis de cor e foi me perguntando as cores de cada um, dos doze da caixa, devo ter acertado a cor de uns 4 ou 5 no máximo. Triste, mas após esse dia minha professora fez adesivos e colou em meus lápis, assim fui o primeiro daltônico a ter lápis com legendas, a e não mais pintei errado, até hoje catálogo meus lápis. Pelo menos ganhei a atenção da professora, ela conseguiu me explicar quem era Manet e quem era Monet, Van Gogh; acho que no fundo ela só gostava de pintores impressionistas franceses, tudo bem que Van Gogh é pós impressionista e é holandês. Van Gogh também era daltônico, acho que o mais famoso de todos, ele cometeu suicídio, mas isso não teve nada a ver com o daltonismo, nem o fato dele ter cortado uma orelha e levado até uma prostituta.

2 comentários:

tem no mercado,é só pedir... disse...

fudeu!
quero lh devolta...

Anônimo disse...

Hauhauahuhuahah, bem legal seu blog, ri muito lendo todas essas histórias, caí aqui graças ao deus google, e acabei lendo quase todos os arquivos.