02 abril 2014

Óculos para daltônicos


Ano passado li no blog do David Pogue, do New York Times, um artigo sobre um óculos produzido pela empresa EnChroma . O jornalista usou esse óculos e fez uma breve resenha sobre o assunto.
Pelo que li parece muito interessante, o jornalista ficou maravilhado com vários tons que nunca havia notado e, principalmente, quando viu o arco íris. Um dos maiores problemas é não poder usá-los dentro de casa, ou no trabalho, pois são óculos de sol e dependem da quantidade de luz no ambiente. Outro problema era o preço, na época 600 dólares, hoje já custa cerca de 380 dólares, acrescente a isso o custo de transporte até o Brasil.
Não tenho interesse, no momento, em comprar esses óculos, mas caso você queira, é bem simples, você faz um teste primeiro, para avaliar seu daltonismo, dentro do próprio site da empresa, pode ser também através do aplicativo de celular, que você encontra fácil no site da EnChroma. Após o teste a empresa dá a opção de óculos para você, tem em alguns modelos, de acordo com seu estilo. Achei interessante, no futuro pretendo comprar e testar, outro detalhe é que a empresa dá uma garantia de reembolso de 30 dias, caso você não fique satisfeito.
O legal é ler os testemunhos de quem usou os óculos: são muito bons, acho que todos os daltônicos vão se sentir sensibilizados pelos testemunhos.

  

Nenhum comentário: