01 julho 2011

Meu Azar ou Sobre o Transporte Coletivo de Curitiba

São três imagens, de três dias diferentes, mas todas desse ano. A primeira é a mais recente, tem 4 dias. O ligeirinho parou no meio da rápida, soltando muita fumaça. Levou um certo tempo até que todos pudessem sair do ônibus e chegar ao outro lado da rua.
A segunda foto tem alguns meses, outra vez era um ligeirinho. Não sei exatamente o que aconteceu, mas saiu muita fumaça, as pessoas, principalmente as que estavam sentadas na traseira, entraram em desespero e começaram a empurrar umas as outras até conseguir descer.
A última ainda é a que mais deixa impressionado, um biarticulado perdido no meio da fumaça. Essa é do começo desse ano, não tenho certeza da data. Outra vez a fumaça, pessoas em pânico e muita correria para descer.
Esse é o transporte coletivo de Curitiba, o melhor do país. Fazem tanto alarde do maior ônibus, da quantidade de novos ônibus, do tipo de combustível utilizado. Estamos distantes dessa propaganda da Prefeitura, qualquer pessoa que utiliza diariamente o transporte coletivo de Curitiba sabe disso. Isso aconteceu comigo 3 vezes apenas nesse ano, não sou tão azarado assim. Depois ainda dizem que esses ônibus passam por manutenção, que são seguros. Sei.

Nenhum comentário: