17 março 2008

Frases do que ando lendo

Alta Fidelidade, Nick Hornby.

"As calcinhas das mulheres foram uma terrível decepção para mim quando embarquei na minha carreira de coabitação. Na verdade nunca me recuperei do choque de descobrir que as mulheres fazem aquilo que nós fazemos: guardam as melhores para as noites que sabem que vão dormir com alguém."

"E, no caminho para casa, depois do show, já começo a me perguntar se ela virá amanhã, e, no caso de ela vir, se isso significará alguma coisa, e se significar, então para qual de nós isso significará alguma coisa (...) Puta que pariu. Odeio esse troço todo. A que idade a gente tem que chegar para que isso pare?"

"Eu me preocupava que nunca, jamais seria capaz de dizer a ela algo de interessante ou divertido a respeito de nada. Ficava intimidado com os outros homens do curso que ela fazia, e me convenci de que ela iria embora com um deles. Ela foi embora com um deles."

"Ficar deprimido é genial; você pode se comportar mal à vontade."

"Vejam só todas as coisas que podem dar errado para o homem. Há o problema de nada-acontecer, o problema de coisa-demais-acontecer-cedo-demais, o problema de desalento-desolador-após-começo-promissor; há o problema do tamanho-não-importa-a-não-ser-no-seu-caso, o problema de não-dar-conta-do-recado... e com o quê as mulheres têm que se preocupar? Um punhado de celulite? Bem vindas ao clube."

"Esse realmente é o resumo da ópera, o motivo principal da atração que o sexo oposto tem para todos nós, velhos e jovens, homens e mulheres: precisamos de alguém que nos salve dos sorrisos simpáticos na fila do cinema nas noites de domingo, alguém que nos impeça de cair no fosso onde os permanentemente solteiros vivem com suas mães e pais."

"Eu não sinto nem que seja o centro do meu próprio mundo, como posso sentir que sou o centro do mundo de outra pessoa?"

"- Simplesmente enjoei de pensar nisso o tempo todo.
- Nisso o quê?
- Esses troços. Amor e casamento. Quero pensar em outras coisas."

"Hoje à noite, pela primeira vez na vida, eu meio que vejo como é que dá para fazer isso."

2 comentários:

Brisas disse...

que livro é esse?

que engraçado, quero ler!!!

aaahuahaa...

Marcelo disse...

Dri, o título e o autor do livros está logo abaixo do título da postagem.