03 janeiro 2008

Frases de daltônicos

Algumas pessoas chegaram até o blog pesquisando sobre frases de daltônicos no google, aqui vão algumas minhas e uns diálogos.

"Tá de brincadeira, não têm nenhuma cereja naquela cerejeira."

"Não, eu não vejo o mundo em tons de cinza."

"Olha que legal aquele carro roxo." (normalmente é azul ou outra cor que sabe-se deus.)

"Sim, o céu é azul."

"O arco-íris têm 7 cores? Eu só vejos umas 3 ou 4."

"Eu sei que a grama é verde, que as folhas das árvores são verdes, que seus troncos são marrons, mas eu não vejo bem isso não."

"Qual é a graça em saber identificar 4 tons de azul? "

" - Você têm de pegar o ônibus verde.
- Eu sou daltônico, pode me dizer o número ou o nome do ônibus?"
--------------------------------------------------------------
- Olha, vá até aquela casa lilás, logo ali, a selma carimba o documento para você.
- Casa lilás é aquela que têm uma palmeira na frente?
- Não, aquela é violeta, lilás é aquela que têm uma janela ovalada.
- Ah, a da janela ovalada, obrigado.
--------------------------------------------------------------
- Deixem a solução aquecer até que ela fique num tom rosado bem claro.
- Professora, eu sou daltônico e não vejo esse tom rosado claro.
- Tá bom, me espera lá na bancada que eu faço o experimento pra você.
--------------------------------------------------------------
- Pode me passar o livro de capa laranja claro.
- Ah, sim, é o da direita ou o da esquerda?
--------------------------------------------------------------
"Esse mundo têm cor demais."

"Pintou o cabelo? Sério?"

Um comentário:

Vava disse...
Este comentário foi removido pelo autor.