18 novembro 2007

Frases do que ando lendo

Li num pulo o livro do Cormac McCarthy, Onde os velhos não têm vez, devo ter sublinhado metade das páginas e ainda feito anotações em muitos dos cantos das folhas. Essas são só algumas das frases do Cormac McCarthy:

"Vou fazer uma coisa agora totalmente idiota mas vou fazer assim mesmo. Se eu não voltar diga à minha mãe que eu a amo.
- Sua mãe morreu Llewelyn.
- Então eu mesmo digo."

"Quando entrei na sua vida a sua vida tinha acabado. Teve um começo, um meio e um fim. Este é o fim. Você pode dizer que as coisas podiam ter acontecido de outro modo. Que podiam ter sido diferentes. Mas o que isso quer dizer? Não há outro modo. Elas são deste modo. Você está me pedindo para explicar o mundo de forma diferente. Entende?
- Sim, ela disse, soluçando. Entendo. Entendo mesmo.
- Ótimo, ele disse. Isso é ótimo. E então atirou."

"Acho que a verdade é sempre simples. Com certeza tem que ser. Precisa ser simples o bastante para que uma criança entenda. De outro modo seria tarde demais. Quando você finalmente entedesse seria tarde demais."

"Já reparou em como as mulheres têm dificuldade em aceitar um não como resposta? Acho que isso começa mais ou menos aos três anos de idade."

"Por fim ela me disse o seguinte: Não gosto do rumo que este país está tomando. Quero que a minha neta possa fazer um aborto. E eu disse bem minha senhora não acho que precise se preocupar com o rumo deste país. Pelo que eu vejo não tenho muitas dúvidas de que ela não só vai fazer um aborto como vai poder fazer com que sacrifiquem a senhora. O que mais ou menos encerrou a conversa."

"Perdi vários amigos ao longo desses últimos anos. Nem todos mais velhos do que eu. Uma das coisas que você descobre sobre ficar mais velho é que nem todo mundo vai envelhecer junto com você."

"Não há ninguém vivo neste planeta que já tenha tido algum problema com ele. Estão todos mortos. Isso não pesa a seu favor."

"Quando ele se levantou já sabia que provavelmente teria de matar alguém. Apenas não sabia quem seria."

"Coisas acontecem porque simplesmente acontecem. Não perguntam antes. Nem te pedem permissão."

Sem palavras ao fim do livro, fazia tempo que não gostava tanto de ler alguma coisa. Agora é só aguardar o filme dos irmãos Coen.

2 comentários:

Brisas disse...

"Quando ele se levantou já sabia que provavelmente teria de matar alguém. Apenas não sabia quem seria."


vc anda muito ocupado??? Acordei meio estranha hoje! kkkkkkkkk,...

Anônimo disse...

Nunca li nada dele. Sabia que você iria gostar da minha programação de domingo, obrigada pelo dia senhor, hahahaha.