13 outubro 2007

Frases do que ando lendo

"Decididamente não compreendo por que é mais glorioso bombardear de projéteis uma cidade do que assassinar alguém a machadadas." (Dostoiévski, Crime a Castigo)

"Não sei quanto às outras pessoas, mas quando me abaixo para colocar os sapatos de manhã, penso, Deus Todo-Poderoso, o que mais agora?" (Bukowski)

"Eu estou a morrer, mas aquela puta da Madame Bovary viverá para sempre." (Flaubert, Madame Bovary)

"Beber Não é uma doença?
- Respirar é uma doença!"(Bukowski)

5 comentários:

Anônimo disse...

Frases do que ando lendo:
Chico, vamos tomar banho no ribeirão? (Rosinha falando com chico bento, no almanaque do chico).

Tio Donald, o gastão levou a margarida p/ passear de carro. (sobrinhos do pato donald: huguinho, zezinho e luizinho: Pato Donald, edição de luxo).

Pedrão, vai fazer feijoada hoje? (zé carioca e sua eterna vontade de comer feijoada, principalmente a do pedrão: zé carioca, número 2mil e alguma coisa). É uma droga né marcelo, não tem história nova do zé faz tempo, tão reeditando as velhas, é ruim. Eu comprei aquelas edições de luxo do zé carioca, aquela com todas as histórias clássicas (ok, pode babar agora).

A maga patalógica quer roubar minha moedinha número 1! (tio patinhas preocupado com a maga, em mais uma daquelas aventuras que terminam no vulcão)

Anônimo disse...

Já leu John Fante?
Pergunte ao pó?

Anônimo disse...

Já deve ter lido, afinal você já passou da fase bukowski, e de tanto ele falar em Fante, você já deve ter lido. Bukowski que disse que quando não tinha dinheiro p/ beber, ia na biblioteca, e num dia desses pegou um livro ao acaso e descobriu john fante. Já imaginou se ele tivesse dinheiro, ele teria ficado bêbado de novo e nem ter conhecido Fante.

Anônimo disse...

P/ te ajudar:
Como sonhos inverídicos, assim finaram-se minhas alegrias,
Passados são meus dias de mimos,
O amor iludido, a quimera recolhida:
De tudo que se foi, só a dor se quedou.

Raleigh (Farewell to Court)

Anônimo disse...

Essa é clássica, muitas pessoas deveriam levar essa frase para seus túmulos, pois ninguém pensa dessa forma, são todos uns filhos das putas.
"As palavras que escrevemos para nós mesmos são sempre melhores do que as que escrevemos para os outros".