18 junho 2007

Daltônico

Faz algum tempo que não comento alguma coisa sobre daltonismo. Uma história engraçada foi quando me falaram qual a cor do ônibus que eu deveria pegar para chegar em determinado lugar, passei quase uma hora no ponto sem ver o maldito ônibus, era vermelho. Qual será a função daquelas caixas de lápis de cor com mais de 50 cores? O Lobão conseguiu numerar os CDs, acho que nós, daltônicos, deveríamos lutar para que os lápis de cor viessem etiquetados com o nome da cor, isso evitaria muita coisa, principalmente algumas idas até a diretoria da escola por pintar a bandeira do brasil com roxo e laranja (semana da pátria, maldita professora de artes). Com o tempo eu fui decorando as cores dos objetos, aí não levava mais lápis para a escola, só pedia aos meus amigos: ei, ma empresta o lápis verde. Eles iam lá, pegavam e me emprestavam, isso evitava de pintar o tronco da árvore de vermelho. Para evitar problemas com roupa, sempre vou com alguém (de visão normal) p/ comprar, e geralmente compro tudo em cor neutra. Essa coisa de daltonismo me fez virar um Phd em cores. Pior é quando me perguntam: como você vê? Eu não tenho resposta p/ isso, pois jamais vi como a maioria das pessoas enxergam, eu vejo o Mundo assim desde que nasci. O Mundo não deve ser melhor com visão normal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Porra, estou ficando com pena de você!!!

Anônimo disse...

Oh ironiazinha, típico, kkkkkkkkkk