07 maio 2007

Miguel Sanches Neto (As Beatitudes)

(...) Bem-aventurados os que lêem as placas nos monumentos públicos, as lápides nos cemitérios e os folhetos promocionais, porque exercitam uma curiosidade incorrigível pela vida.

Bem-aventurados os que, mesmo não sendo religiosos, visitam igrejas e se ajoelham diante do altar, sem nenhuma fé e com grande respeito à fé alheia, mas muito mais bem-aventurados são os que passam as tardes em bares sujos, bebendo cerveja.

Bem-aventurados os que se benzem, mas mais bem-aventurados são os que rogam praga, os que desejam maldade, pois com isso fazem um grande bem para si mesmos. (...)

2 comentários:

Anônimo disse...

O texto anterior me lembrou Poema em linha reta e esse Todas as cartas de amor são ridículas. Que coisa,não?

Meu nariz está escorrendo, estou sem voz, sem voz mesmo. Mas mesmo assim tenho trabalhado! Ah, hoje aprendi a fazer casquinhas, sundaes, Mc Colosso...legal. Meu instrutor era engraçado e bonitinho, Jonatas.

Ah, os homens... >.<

"- Essa será sua primeira casquinha, faça devagar, com cuidado e carinho, deixa que eu seguro na sua mãozinha!
- Ah, estou com medo de dar errado...
- Se der errado a gente joga fora, o Mc Donald's é rico demais, meu anjo, isso não fará falta!
- Eh...tá certo!
(fazendo a casquinha)
- Hum, isso mesmo!
[compradora]
- Ah, minha filha, se a casquinha ficar feia não tem problema, ninguém nasceu sabendo nada e eu vou levar mesmo assim!
(eu rindo)
[compradora]
-Ah, e você será advogada, de tão linda que é, não morrerá fazendo casquinha, creia em mim!
- Hahahahaha, obrigada, senhora!"

Da série: Amo muito tudo isso.

Brisas disse...

Hahauhauaha...

adorei isso!!! me senti beatificada!


me senti uma boa pessoa! hauhaua

Beijos